sábado, 14 de julho de 2012

Esmalte e França



Depois de muuuuuuito tempo voltei para a blogagem coletiva. Sem câmera, sem tempo e sem disposição. Mas voltei. Peço perdão pelas fotos. Foram tiradas da webcam mas dá para quebrar um galho.
Sempre que falam em França eu lembro do Pequeno Príncipe. É um livro lindo que eu leio desde meus 7 anos de idade. Amo, amo, amo! Tenho agenda, caderno...e se pudesse tinha mais, muito mais! rsrsrs.
 
Eu e Vini em uma das páginas do livro.

O autor é francês e o nome original é Le Petit Princé. Fui a uma exposição em Campinas linda demais! Tinha a Torre Eiffel e tudo! Me apaixonei perdidamente. Parecia criança! O Vini se comportou direitinho e não reclamou por estar me acompanhando numa exposição tão chata.rsrsrs.
Não sou muito fã da França e não sei o motivo. Sou perdidamente apaixonada pela Itália, mas pela França não vou muito com a cara. Mas se me oferecerem uma passagem para lá com tudo pago é claro que vou aceitar!!!
O esmalte que estou usando é o Hippie Chic da Colorama. Acho linda essa cor! Se quiserem ver mais postagens incríveis sobre esmalte e França é só visitar o blog da Fernanda Reali.

Um abraço!
=)



quinta-feira, 5 de julho de 2012

Muito estresse

Hoje foi minha primeira consulta com a ginecologista-obstetra. É isso mesmo. Depois de 18 semanas (4 meses e meio) que eu consegui uma vaga com o médico. Aconteceu assim. Eu fui num posto logo que soube da gravidez e lá me informaram que eu não teria todas as consultas com o médico. No SUS é uma consulta com o enfermeiro especializado em obstetrícia e outra com o médico. Aí você pensa. Ah! Então eu faço duas consultas por mês, uma com o médico e outra com enfermeiro. Mas você está totalmente enganada! Porque não é você que escolhe isso. Já é escolhido que você só tem direito a UMA consulta por mês. Tuuuuudo bem. Vamos lá! Fui com a enfermeira e ela passou exames, mas não passou vitamina e nem ácido fólico (que é essencial para o primeiro trimestre da gravidez), e disse que eu só iria marcar com o médico quando chegasse o resultado. Ultrasson? Negativo!! O SUS só libera ultrasson a partir do quinto mês. Tuuuuudo bem novamente. Prontamente peguei minhas requisições e fui marcar. Consegui??? É claaaaaaaro que NÃO! Tinha que ir outro dia para marcar, maaaaaas não era certeza de conseguir. Tinha que chegar bem cedo e torcer para ter vaga.
Minha tia trabalha num posto perto de onde eu trabalho e conseguiu marcar os exames por lá. Fiz os exames e os mais simples chegaram logo. Aí lá fui eu começar DE NOVO o pré-natal com outro enfermeiro do posto. Porque PRIMEIRO tem que passar com ele para poder passar com o médico. Disse que estava tudo bem com meus exames (sendo que mais tarde eu descobri que estava com anemia) e só passou ácido fólico e sulfato ferroso porque eu perguntei se era pra tomar. Disse que era pra marcar no próximo mês com a médica, quando recebesse o resultado dos outros exames.E eu soube que no próximo mês a médica estaria de férias.
Os exames chegaram no meio de junho (quase dois meses depois) e eu fui lá no primeiro posto para marcar uma consulta, já que a médica do posto perto do trabalho estava de férias. E sabem pra quando tinha vaga? Dia 16 de julho!!! Eu estaria com mais de 5 meses! Marquei mesmo assim.
Minha tia me avisou que a médica voltaria de férias no início de julho, então pedi pra ela verificar se tinha como marcar uma consulta pra mim por lá mesmo. Ela conseguiu antes do dia 16. E lá fui eu. Hoje para minha primeira consulta.
Cheguei cedo e soube que a médica chegaria somente umas nove e meia dez horas. Não fui pesada. Minha pressão não foi medida. Quando a médica chegou começou a atender (não era somente gestantes) e logo fui chamada. Sabe aquela médica que nem olha pra tua cara? Que me respondeu bom dia mal e porcamente? Ficou olhando pra minha ficha e anotando não sei o quê. Falei pra ela com quantas semanas estava e entreguei todos os exames. Aí ela começou a falar que era pra ter passado com o enfermeiro primeiro, por que não podia começar pré-natal com a médica. E eu falei que já havia passado sim, que era para ela olhar na ficha. Disse até que ele só tinha passado ácido fólico e sulfato ferroso por que eu perguntei. Ela olhou, confirmou e continuou a anotar e vou meus exames. Disse pra aumentar o sulfato ferroso pois eu estava com anemia, e não olhou minhas US e não falou mais nada. Somente das vacinas. Eu que perguntei sobre gases, sobre cólicas (que ela disse que eram consequência dos gases, mas eu não sinto cólicas somente quando tenho gases), perguntei sobre vitaminas e sobre a US morfológica. Ela disse que o SUS não paga esse tipo de US. Somente se eu tivesse alguém na família com má formação. Aí sim eu poderia fazer. Mas sem ''motivo'' eles não pediam. Nossa! Pediu para eu passar com o enfermeiro para ele transcrever meu cartão de vacinação para o cartão da gestante. Não mediu minha barriga, não viu meu peso, não escutou o neném.
Fui atrás do enfermeiro e vi que ele não estava. Agora tenho que esperar até agosto para me ''consultar'' com o enfermeiro.
Fiquei com taaaaaaanta raiva! Chorei de raiva! Por causa desse sistema. Por não poder ser acompanhada melhor. Por tudo! Mas tenho que me conformar, né? Fazer o quê? No posto mesmo eu perguntei de uma grávida se a médica era boa e ela me respondeu que era, pois era a única que tinha. Ou seja, se não tem tu, vai tu mesmo! E o governo tem a CORAGEM de me colocar uma propaganda em rede nacional falando da rede cegonha, que agora está tuuuuudo de bom!  É mole? Ou quer mais?

terça-feira, 3 de julho de 2012

Um meninão!!!

Hoje fui fazer uma US. Já estava moooooorta de curiosidade para saber o sexo do bebê. E descobri que vou ser mãe de um menino!!! Agora são dois moleques na minha vida!! =)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fatos que esqueci

8 semanas e 5 dias/2cm / 182bpm
Eu esqueci. Esqueci de falar que fiz uma US. Esqueci de falar o quanto fiquei nervosa e ansiosa antes do exame, pois tinha muito medo de não estar tudo bem. Eu esqueci de falar como eu apertava forte a mão do meu marido. Eu esqueci de descrever a sensação que eu senti quando o vi pela primeira vez. Eu esqueci de falar que não tem como descrever. Não tem. É uma mistura de sentimentos, de preocupações, de alegrias. É uma mistura. Eu esqueci de contar como foi maravilhoso ouvir e ver seu coraçãozinho bater. Eu esqueci de dizer que, apenas com 2 cm, ele não parou de se mexer durante o exame. Eu esqueci de dizer que esse momento foi único e que eu não vou esquecer dele pelo resto da minha vida.

domingo, 1 de julho de 2012

Semanas que se passaram


Depois de muitas semanas venho até aqui para tentar atualizar o blog. Estou com 18 semanas e ainda não sei o sexo do bebê. No começo tinha certeza absoluta que era menino, mas agora estou em dúvida. Estou morrendo de curiosidade!!! Semana que vem farei o exame e finalmente acabar com essa angústia...isso se o bebê cooperar.
Senti bastante enjoo até a 16º e 17º semana. Achava que não iria parar nunca mais. Ainda não estou 100%, mas já melhorou bastaaaaaante. Se eu acordasse um pouco mais tarde e passasse um pouco da hora de comer o enjoo vinha na certa. Já consigo sentir cheiro de perfume e não querer sumir, mas alguns odores de comida ainda me enjoam.
Ganhamos presentinhos dos avós paternos e maternos e do maninho. Lindos demais.
Essas últimas semanas não foram fáceis. Tive muitos problemas pessoais e acredito que por causa dos hormônios da gravidez, fiquei muito mais a flor da pele. Ainda estou tentando levar.
Já sinto ele mexer!!! Senti a partir da 17º semana. No começo fiquei com medo de ser gases e confundir, mas agora já sei que é ele.
O nome de menina já está escolhido, mas se for menino eu não tenho ideia. Eu gostaria muito de ter um menino, mas às vezes penso em ter menina só pra não ter que escolher o nome.rsrsr. Como é difícil escolher um nome para uma criança! Ele vai carregar esse nome para sempre! Eu tenho que ter certeza da minha escolha. E não gosto de nenhum nome para menino...pode???
Tive duas gripes ao longo dessas semanas. Uma beeeeem forte, que me deixou de cama mesmo com muita febre e a outra mais fraca. O pior é que não posso tomar nada.
Ainda não consegui começar meu pré-natal. Como é pelo SUS é muito complicado!!! Já passei com dois enfermeiros e nada de médico. Meu médico só foi marcado para 16 de julho quando já vou estar com 5 meses. Mas é o que tem.
E assim caminha a humanidade...
Um abraço!