quarta-feira, 16 de novembro de 2011

História...


Ouvindo Adele. Adoro música. Trabalho, escrevo e estudo ouvindo música. Gostaria muito de saber cantar. Mas só canto no chuveiro mesmo. Já basta.
Agora vou fazer uma postagem mais decente. Contar umas coisinhas.
Tenho 25 anos e sou mãe de um menino de 13... peraí! Como assim? Quer dizer que você teve seu filho com 12 anos????? =o
Não foi isso. Mesmo que tivesse sido isso, eu não me arrependeria um único dia se meu filho fosse o Vini. O Vinicius é filho biológico do meu marido. Meu filho.
No ano passado passamos por uma prova muito grande. Uma luta tremenda. O Vini teve câncer. Um tipo de câncer ósseo que geralmente acomete meninos de 11 a 25 anos. O osteossarcoma. Moramos em Manaus mas não permanecemos aqui. Fomos atrás do melhor e encontramos o Boldrini, que é um hospital maravilhoso localizado em Campinas. Passamos 1 ano e dois meses morando lá. Abandonamos casa, trabalho e estudos. Tudo.
O Vini passou por um tratamento muito forte. Foram 19 ciclos de quimioterapia, além da cirurgia de amputação. Nós criamos um blog para ele durante o tratamento, mas como era um espaço para falar sobre ele, não tive muitas oportunidades de falar sobre meus medos, minhas angústias, minhas alegrias. Fora que ele poderia ler e ficar preocupado com minhas preocupações. Então, depois do tratamento e com acesso a internet eu decidi fazer um espaço meu, para partilhar minhas ideias. Peço desculpas pela escrita. Prometo que com o passar do tempo e com a prática irei melhorar meus textos.
Hoje o Vinicius está bem. Se adaptando a prótese, mas sem aquela maldita doença. Nós temos que fazer exames de 3 em 3 meses, mas se DEUS permitir, ela nunca mais voltará.
Na próxima postagem eu conto mais.
Lorena

2 comentários:

  1. Parabéns pela pessoa que você é, bom conhecer pessoas assim vou acompanhar, continue perseverando nessa alegria que vejo nas fotos, que a vitória já tiveram e iram continuar a desfrutar da beleza que e viver, cada dia é uma chance que temos parar buscar nossos sonhos, grande abraço.
    www.decorafino.com.br
    josiana leite

    ResponderExcluir
  2. Querida Lorena, como é bom ter vc de volta à blogosfera! Minha menina guerreira, com certeza vc foi um pilar muito forte na luta e na vitória do Vini. Sempre te admirei, mas agora, a palavra admiração não cabe mais. Vc é uma heroína. Ontem mesmo estava no face, admirando suas fotos. Quem vê sua carinha de ainda menina não imagina a mulher que vc é.Deus está sim ao lado da sua família linda, e em breve o tempo dos exames do Vini irão se espaçando até não ser mais necessário.
    Beijos, saudades,
    Bia

    ResponderExcluir