terça-feira, 8 de maio de 2012

Diário

Prometi para mim que não iria fazer deste espaço um diário. Eu sei que deixo ele de lado, mas queria que fosse um espaço para escrever quando estivesse com vontade de escrever. Mas tenho que documentar o momento que estou vivendo, pois sei que se não o fizer, mais tarde me arrependerei.
Então esse será o diário da minha gravidez.
No começo de abril vinha sentido uma falta de apetite muito grande. Pensei logo em verminose. Fazia décadas que não tomava remédio algum. Quando recebi meu salário comprei o remédio e GRAÇAS A DEUS, todas as vezes que compro remédio leio a bula. Lá dizia que mulheres em idade fértil devem tomar o remédio somente no sétimo dia após o início da menstruação. Eu pensei: ''eu sei que não estou grávida mas como minha menstruação está para vir não faz mal esperar mais alguns dias...'' (estou esperando a menstruação vir para tomar o remédio até hoje!!! rs).
Como minha menstruação não chegava comecei a ficar preocupada (esta gravidez não foi planejada). Estava com os seios doloridos, e com essa falta de apetite, mas minha menstruação estava para descer. No dia 12 de abril avisei a minha mãe que iria fazer um beta-hcg no sábado (14 de abril) pela manhã. Avisei ao meu marido também. Mas no dia 13 (uma sexta-feira) eu estava com muita falta de apetite e enjoo, e não aguentei, quando saí do trabalho fui fazer o teste. Estava muito ansiosa e não avisei a ninguém que mudei de ideia em relação ao dia do teste. Lembro até a roupa que usava. Desci do ônibus e andei até o Hospital Beneficente Portuguesa. Toda aquela tensão pareciam hoooras e não minutos. E ainda estava preocupada se iria chegar na faculdade a tempo.Esperei a recepcionista fazer meu cadastro, fiz o pagamento e esperei até o sangue ser colhido. Eles disseram que o resultado iria sair às 17:30 h. Saí de lá e fui ao meu dentista que não ficava muito longe. Apenas uma desculpa para não ficar refém da ansiedade e achar que o tempo era interminável. Quando voltei, ainda faltavam uns 15 minutos para o resultado sair, então sentei e esperei somente uns 5 minutos. Depois fui até a recepcionista e falei que era para o resultado sair somente às 17:30h, mas se ela poderia verificar já teria saído. Para meu alívio ela disse que sim. Pronto! Eu não iria esperar mais. Esperei ela imprimir o exame, dobrar, colocar no envelope...tudo muito lento para mim. Peguei o exame agradeci e sai. Eu já tinha feito vários beta-hcgs ao longo do meu relacionamento com meu marido. E estava acostumada a passar por esse nervoso, abrir o envelope e ficar aliviada com o negativo. Quando eu estava saindo do laboratório subindo uma escadinha e abrindo o envelope eu vi meu positivo! Na hora fiquei em choque. Não sabia o que pensar, não sabia o que fazer, só me segurei no corrimão da escada. Eu ri por que não acreditava. Sabia que naquele momento minha vida havia mudado completamente.
Guardei o papel no envelope, o segurei contra o peito e saí andando em estado de choque. Liguei para meu marido, mas ele estava indo pegar minha cunhada no trabalho. Liguei para minha mãe e ela estava na casa da minha tia. Não falei para nenhum dos dois que tinha feito o exame. Então decidi que iria pegar o ônibus e ir a faculdade, pois tinha combinado de ir ao cinema com meu marido e que ele me pegaria depois da aula. Enquanto estava na parada de ônibus, desabei no choro. Não conseguia me segurar. Veio a insegurança, o medo de como ficaria minha vida dali para frente. Ainda morando na casa dos sogros, sem terminar a faculdade. Quando cheguei na faculdade estava uma pilha. Não prestei atenção na aula. Só fiquei esperando a hora passar para poder contar ao meu marido e a minha mãe. Finalmente a aula acabou e ainda tive que esperar um tempo até que ele chegasse. Entrei no carro, quando ele andou um pouco pedi que parasse mais adiante e falei que tinha feito o exame. E ele peguntou: "E aí?" Eu disse que tinha dado positivo e ele perguntou de novo: "Eu posso ficar feliz?" Eu disse que lógico que sim. Pelo menos um de nós. Ele disse que eu iria me arrepender de pensar daquele jeito, mas eu disse que era normal pensar assim. Hoje estou muito feliz, mas ainda penso muito no futuro.
Depois continuo os ''causos'' rs.
Um abraço...

Um comentário:

  1. Oi Lorena! olha eu aqui! parabéns mais uma vez pelo bb!! te mandei convite pro blog da Giulia! beijão....

    ResponderExcluir